Avançar para o conteúdo principal

Sobre mim...

TRANSPARÊNCIA DA MINHA PÁGINA AS RECEITAS DA MARTA

  Bem-vindo(a)  ás receitas da Marta! Quero ser transparente contigo sobre quem sou, sobre como o meu  blogue funciona e como lido com determinados aspetos, como privacidade e parcerias comerciais. Acredito que a transparência é essencial para construir uma relação de confiança contigo que vens aqui espreitar. Quem sou? Sou a Marta, adoro cozinhar e conhecer receitas e restaurantes novos. Neste blogue compartilho as minhas receitas favoritas, dicas úteis e experiências culinárias na esperança de te inspirar e te "aconselhar" acerca de locais e produtos que eu vou descobrindo. Política de privacidade: Levo muito a sério a privacidade dos meus visitantes. Não coleto informações de identificação pessoal e nunca compartilho ou vendo as tuas informações pessoais a terceiros. Algumas das receitas que compartilho podem incluir links afiliados para produtos ou serviços que recomendo. Isso significa que se clicares num desses links e fizeres uma compra, posso receber uma pequena c...

Bolonhesa de carne





Original da cidade italiana de Bolonha, esta é uma receita muito simples e rápida.
Gostamos de a usar para rechear lasanhas, cogumelos, wraps...
Mas a forma mais comum de desfrutar de uma deliciosa bolonhesa, é mesmo acompanhada com esparguete cozido.



O que precisas?
500 gramas de carne de vaca picada 
1 cebola picada
1 colher (café) de alho em pó
300 gramas de polpa de tomate
Sal e pimenta q.b.
Orégãos e manjericão q.b.
1 folha de louro
Azeite q.b.
50 ml de vinho tinto(ou vinho do Porto)

È assim que se faz:
Num tacho, refogas a cebola em azeite juntamente com a folha de louro. 
Quando a cebola começar a ficar dourada, juntas a carne picada e envolves bem no refogado.
Juntas o sal, um pouco de pimenta, o alho em pó e o vinho tinto e deixas cozinhar um pouco até o vinho evaporar. Acrescentas depois a polpa de tomate, retificas de sal e pimenta, salpicas com orégãos e manjericão e misturas bem. 
Deixas cozinhar em lume brando e está pronta.

Dicas: Se preferires, podes guardar a bolonhesa de carne já preparada em recipientes com fecho hermético no frigorífico por  3 ou 4 dias ou, então, no congelador por várias semanas.

Comentários

body>